Ideias para gerar mais leads para sua empresa

mais leads para sua empresa

E se você pudesse dobrar ou triplicar o número de leads qualificados para o seu negócio. Imagine o impacto que isso poderia ter no desempenho geral dos negócios!

O processo de geração de leads é a maneira de uma empresa encontrar leads de qualidade e motivá-los a comprar seus produtos ou serviços.

Quando as empresas procuram ativamente leads em seu mercado, aumentam substancialmente suas chances de conquistar clientes mais valiosos.

Primeiro, vamos entender o que o termo “Lead” significa. Resumindo, um cliente potencial é o cliente potencial de uma empresa. Isso inclui qualquer pessoa que esteja interessada ou provavelmente esteja interessada em adquirir um produto ou serviço da empresa.

Como funciona o processo de geração de leads?

Quer se trate de um pequeno café, uma clínica médica ou uma startup de tecnologia inovadora, toda empresa precisa de clientes para sobreviver. O processo de geração de leads envolve tornar um cliente em potencial ciente e interessado em suas ofertas de produtos e guiá-lo no funil de marketing para o cultivo de leads.

O objetivo final do processo de geração de leads é aumentar a probabilidade de que os clientes potenciais se tornem clientes compradores.

mais leads para sua empresa

Todos esses termos de marketing podem ser um pouco demais para você digerir. Vamos decompô-lo para você!

O que é geração de leads

A geração de leads é o estágio em que uma empresa gera consciência e interesse em seus negócios para ajudar a atrair clientes em potencial. Durante esse estágio, as empresas reúnem informações vitais sobre os clientes em potencial, como desejos, necessidades e preferências.

Essas informações podem então ser usadas para adaptar o processo de criação de leads para satisfazer o cliente. Depois que os leads são gerados, eles passam para o estágio de nutrição de leads.

A nutrição de leads é definida como o processo de orientar e construir um relacionamento com os leads durante sua jornada pelo funil de marketing. Ele orienta os clientes em potencial na jornada de geração de leads para que eles encontrem facilmente o caminho até os produtos e serviços de sua empresa.

 Essa é uma parte essencial de uma estratégia de geração de leads, pois fornece aos clientes em potencial todas as informações de que precisam para motivá-los a fazer uma compra.

O que é um funil de marketing

O funil de marketing inclui todas as etapas pelas quais um cliente em potencial será orientado antes de fazer uma compra. Inclui consciência, interesse, consideração, intenção, avaliação e, finalmente, compra.

O marketing de geração de leads é necessário?

A estratégia de geração de leads é essencial para startups e pequenos negócios porque os clientes são a base de todos os negócios. Mesmo com um produto incrível, sua empresa não sobreviverá se não houver clientes dispostos a comprar de você.

Há tanta atividade no marketing de hoje que as empresas são obrigadas a competir com uma infinidade de outras empresas semelhantes que procuram adquirir os mesmos clientes. As empresas que esperam que os clientes os localizem, em vez de procurá-los ativamente, provavelmente perderão uma parte significativa de sua receita.

Afinal, as empresas que podem gerar mais leads qualificados sempre farão mais vendas.

Maneiras inteligentes de gerar mais leads

Com o crescimento da geração de leads digitais, os profissionais de marketing costumam usar táticas de marketing digital para gerar o maior número possível de leads qualificados. Aqui está uma lista de táticas de geração de leads que permitem às empresas obterem o melhor ROI em sua estratégia de geração de leads.

Marketing de email

O marketing por email é considerado a forma mais eficaz de gerar leads. Cerca de 90 bilhões de e-mails são enviados todos os dias e não há indícios de que esse número caia tão cedo.

Eles permitem que você envie e-mails personalizados para clientes em potencial que provavelmente expressaram interesse em sua empresa. Também permite campanhas direcionadas estratégicas e e-mails de acompanhamento com base em suas respostas.

Site / páginas de destino

As empresas que procuram leads qualificados também devem se concentrar na otimização de seus sites e páginas de destino. O site e as páginas de destino de uma empresa costumam ser os primeiros pontos de contato entre a empresa e seus consumidores. 

mais leads para sua empresa

Assim, os profissionais de marketing digital devem otimizar sites e páginas de destino para melhorar seu tráfego e fornecer a seus leads conteúdo interessante e atraente que incentive a compra.

Marketing de conteúdo

Uma das melhores maneiras de gerar leads é atrair clientes em potencial de forma orgânica com o uso do marketing de conteúdo. Repetidamente, as estatísticas demonstram que o conteúdo de alta qualidade que seus clientes em potencial buscam e estão interessados ​​tem um desempenho melhor do que os anúncios.

O marketing de conteúdo pode variar de artigos escritos, blogs, infográficos, vídeos e muito mais.

Motor de Otimização de Busca

Não importa o quão forte seja o seu conteúdo online, ele não gerará nenhum lead até que seja visível para o seu público-alvo. As práticas de SEO ajudam seu conteúdo online a ter uma classificação elevada nas páginas de mecanismos de pesquisa e a aumentar a conscientização e o alcance do cliente.

Marketing de mídia social

Com aproximadamente 45% da população mundial usando mídias sociais e quase metade dessas pessoas usando diariamente, as mídias sociais são uma ótima maneira de gerar leads para empresas.

Uma empresa que interage com seus clientes potenciais nos canais de mídia social está fadada a gerar mais leads do que aqueles que não o fazem. Ao fazer postagens regulares, se envolver com clientes em potencial e participar de grupos em canais populares de mídia social, uma empresa tem praticamente garantido um aumento de leads.

Pesquisa paga ou publicidade online

A publicidade de busca paga permite que uma empresa alcance uma quantidade enorme de clientes quase que instantaneamente.

Canais de publicidade paga, principalmente publicidade paga por clique por meio do Google Ads, é um método eficaz para atingir seu público-alvo e atraí-lo para seus produtos ou serviços.

Colaboração / Parcerias

Por último, mas não menos importante, as empresas podem aumentar substancialmente seus leads colaborando com negócios complementares, influenciadores ou parceiros.

 Um estudo sugere que mais de 90% dos clientes confiam nas referências em vez da publicidade. Portanto, pode ser muito valioso iniciar parcerias sólidas de longo prazo.

Benefícios e resultados esperados da geração de leads

Aprimore as métricas da marca

Em uma escala de 1 a 10, até que ponto você acha que sua marca é conhecida? As estatísticas mostram que mais de 80% dos clientes recorrem a uma marca conhecida quando precisam fazer uma compra.

 A geração de leads informa e educa as pessoas de um mercado-alvo sobre os produtos e serviços de uma empresa. O reconhecimento, a reputação e a credibilidade de uma marca aumentam à medida que mais pessoas ouvem e aprendem sobre ela.

Vendas aumentadas

Você sabia que mais de 55% dos mercados business-to-business alocam mais da metade de seu orçamento de marketing para gerar leads? As marcas que incorporam a geração de leads como parte de sua estratégia de marketing têm maior probabilidade de fechar vendas e converter clientes potenciais em clientes recorrentes.

Melhore o retorno do investimento

Um aumento no número de leads gerados é diretamente proporcional a um aumento na receita. Além disso, devido ao seu custo geralmente mais baixo do que outras táticas de marketing, os programas de geração de leads também contribuem para um ROI positivo. Isso o torna obrigatório para todos os negócios.

Fazer a geração de leads da sua própria empresa é recomendado para empresas que se encontram limitadas por um orçamento apertado.

Realizar a geração de leads por conta própria vai custar muito menos, mas, infelizmente, é improvável que gere os mesmos resultados. Isso ocorre porque a geração de leads leva tempo e requer habilidades específicas.

Embora ainda seja possível gerar resultados favoráveis ​​ao realizar sua própria geração de leads, ligar para uma agência de marketing profissional continua a ser a melhor opção.