A importância de ter um blog no site da sua empresa

importância de ter um blog no site da sua empresa

Existem algumas pessoas que se perguntam por que o blog é importante no ambiente de marketing de mídia social de hoje.

Independentemente de você ser uma pequena empresa ou uma empresa multinacional, o blog é parte integrante de sua estratégia de marketing de conteúdo online.

Direcione o tráfego para o seu site:

Talvez a razão mais importante pela qual o blog seja importante é que ele lhe dá a oportunidade de criar conteúdo relevante para o seu público-alvo. Use isso como uma estratégia de marketing para direcionar o tráfego de volta para seu site.

Faça do blog em seu site a base para todas as suas plataformas de mídia social.

Sua empresa pode estar no Facebook, Twitter, Pinterest, LinkedIn ou em qualquer outro lugar. Publique links, com visuais relevantes, dos artigos do seu blog em seus sites sociais. Dê aos seus seguidores sociais um motivo para clicar no seu site.

Além disso, publique links de entrada diretamente nos artigos do seu blog, para direcionar o tráfego para páginas de destino específicas do seu site.

Melhorar SEO

Os blogs aumentam o seu SEO. Conteúdo novo ainda é a chave para vencer seus concorrentes na página de resultados do mecanismo de pesquisa.

importância de ter um blog no site da sua empresa

Use palavras-chave em seus artigos. Liste as palavras-chave, tópicos e categorias com as quais deseja que sua empresa seja encontrada. Use essas palavras e expressões relacionadas ao escrever suas postagens.

Obviamente, quer você os busque ativamente ou não, fazer blogs regularmente sobre seu negócio, setor, produto ou estilo de vida do cliente aumentará naturalmente as palavras-chave de pesquisa. Estar atento às suas palavras apenas aumentará os resultados.

Palavras – chave e tópicos em seu site são uma maneira significativa pela qual o Google (e outros mecanismos de pesquisa) encontram seu site para essas palavras pesquisadas.

Posicione sua marca como líder em seu setor:

Uma postagem de blog bem escrita demonstra sua empresa como líder do setor. Ao postar tópicos que ressoam com seu mercado e mostram seu conhecimento, você está comercializando suas habilidades para seu negócio, serviço ou produto também.

Se você for um varejista, por exemplo, escreva posts sobre seus produtos. Seus clientes irão conhecê-lo como fonte de conhecimento para os produtos que desejam.

Se você trabalha no B2B, publique artigos articulados e bem pesquisados ​​sobre o seu serviço. Torne-se o centro ou o lugar para estar, para o seu campo.

Você também está construindo confiança. Quanto mais você mostrar que é bem versado em sua área, mais provável será que o consumidor confie em você para fornecer o que precisa.

Além disso, seus clientes se beneficiam do aprendizado que você lhes oferece.

Desenvolva melhores relacionamentos com o cliente:

Os blogs fornecem outra fonte para aprofundar a conexão com seus clientes. Ao se conectar diretamente ao seu site, seus clientes podem conhecer sua empresa ou produto do conforto de sua casa online.

 Mais uma vez, construa confiança sendo uma fonte de informação. Os consumidores gostam de ser informados e apreciam o fato de você ser quem os está ensinando.

Além disso, assim como em seus outros sites sociais, responda aos comentários e interaja com o seu consumidor. Se eles tiverem dúvidas sobre um produto sobre o qual você está escrevendo, responda diretamente em seu site.

 Ao contrário de muitos sites sociais, um blog geralmente pode ser pesquisado em seu site por algum tempo. Os comentários do seu site duram mais do que em uma resposta do Twitter ou postagem no Facebook. Outros clientes também verão suas interações.

Crie conteúdo para mídia social:

As postagens do seu blog são ótimas peças de conteúdo que você pode compartilhar em várias plataformas de mídia social, como Twitter, LinkedIn, Facebook ou Pinterest. Essa é uma ótima maneira de atrair clientes novos e potenciais que talvez ainda não tenham ouvido falar sobre sua empresa.

Reaproveitar o conteúdo do seu blog é uma maneira fantástica de manter ativa a sua presença na mídia social sem ter que criar novos conteúdos constantemente.

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Usar postagens de blog como parte de sua estratégia de marketing de conteúdo de mídia social também significa que você atrairá mais visitantes do site para o seu blog.

Gerar leads

O blog é uma ótima maneira de converter visitantes em leads. Como cada postagem do blog é indexada por mecanismos de pesquisa separadamente, é uma oportunidade de gerar leads se você adicionar uma frase de chamariz à postagem.

Essas frases de chamariz podem levar a ofertas como e-books, white papers, modelos, avaliações ou qualquer outro tipo de conteúdo que as pessoas negociariam por suas informações.

Embora possa parecer um pouco complicado de configurar, é realmente muito simples e requer apenas algumas etapas:

Crie um conteúdo que forneça valor suficiente aos visitantes para que eles troquem suas informações por ele.

Usando um pop-up ou banner, adicione sua frase de chamariz à postagem do seu blog, oferecendo seu conteúdo gratuito.

Configure uma página de destino para a qual você enviará as pessoas se clicarem em sua frase de chamariz, onde você pode capturar suas informações.

Assim que o visitante fornecer suas informações, ele receberá automaticamente o acesso ao conteúdo prometido.

Digamos que você publique uma postagem no blog. Embora você possa receber uma explosão de tráfego nos dias após a publicação, porque a postagem agora está classificada, ela continuará a direcionar as pessoas ao seu site por meses ou mesmo anos.

Muitas empresas, especialmente aquelas que estão em estágio de crescimento, hesitam em iniciar um blog por causa da carga de trabalho, especialmente a criação de conteúdo. Publicação consistente de conteúdo de qualidade junto com estratégias de marketing corretas, você pode obter muitos benefícios de blogs.