Motivos para investir em brindes ecológicos em sua empresa

Hoje em dia é muito debatido os temas de sustentabilidade e preservação do meio ambiente. Por isso, você tem várias alternativas para tornar sua empresa sustentável. Uma opção é realizar uma simulação no simulador de energia solar e realizar um investimento para que a energia elétrica de sua empresa seja produzida pela luz solar.

Outra alternativa é apostar em brindes ecológicos em suas estratégias de marketing. Os brindes ecológicos são alternativas aos brindes de plásticos que só se acumulam em aterros sanitários e demoram muitos anos para se decompor.

O excesso de lixo plástico é um problema em nossa sociedade. Em média, são cerca de 3.5 milhões de toneladas de plásticos descartados de maneira incorreta todos os dias pelos brasileiros.

Por isso, brindes ecológicos devem ser a opção de sua empresa. Eles são feitos de material reciclado que ajudam a diminuir a produção de lixo. Um exemplo são ecobags fabricadas a partir de PET.

Além de preservar o meio ambiente, os brindes ecológicos podem ser usados em estratégias que fazem parte do marketing verde.

O que é o marketing verde?

Atualmente os clientes estão de olho em empresas que possuem ações sustentáveis. Os consumidores estão mais conscientes sobre os cuidados com o meio ambiente e a natureza. Por isso, uma estratégia com brindes ecológicos é tão importante, não apenas por ser mais sustentável. Isso também promove a imagem de sua empresa.

 O marketing verde, marketing ambiental ou ecomarketing são ações que vendem a imagem de sua empresa como uma organização com consciência ecológica e com ações voltadas para a sustentabilidade.   

Demonstrar e ter ações voltadas para a preservação do meio ambiente é muito atrativo para os clientes. Por isso, ter sua marca associada ao marketing verde traz benefícios como:

  • Sua empresa é vista como ecologicamente correta;
  • Sua empresa é vista como economicamente viável;
  • Sua empresa é vista como socialmente justa;
  • Sua empresa é vista como culturalmente aceita.

No entanto, não basta distribuir brindes ecológicos para ser uma empresa que promove marketing verde. São necessárias outras ações para sua empresa se tornar uma referência em sustentabilidade, como:

1. Investir em reciclagem e no reaproveitamento de materiais. Isso gera economia a médio e longo prazo;

2. Economizar água na fabricação dos produtos e serviços;

3. Realizar ações para aumentar a durabilidade dos seus produtos;

4. Separar e destinar o lixo produzido pela empresa de forma correta;

5. Desenvolver programas que colaborem para a diminuição da degradação ambiental.  

Essas são apenas sugestões de algumas iniciativas para sua empresa se empenhar no marketing verde, além de oferecer brindes ecológicos. Dessa forma, o marketing verde não será apenas fachada de sua empresa para vender mais em cima de um discurso sustentável.

Apenas ao realizar ações como as citadas acima, sua empresa será vista como uma melhor opção para comprar produtos ou contratar serviços, já que além de todos os benefícios ofertados, sua empresa ainda preserva e cuida da natureza, o que é essencial para uma melhor qualidade de vida.  Por isso, comece já suas ações para empreender com marketing verde.